Loading color scheme

Algumas razões para investir em um backup de qualidade

Você já pensou em algum momento em adquirir uma solução de backup para sua empresa? Se não, saiba que é um aliado bastante importante de operacionalização.

Nesse post iremos detalhar as razões pelas quais você deve ter uma solução desse tipo dentro da sua empresa e explicaremos o que a solução tem como objetivo.

Mas, o que é um backup? Isso é uma solução para o meu tipo de empresa?

A melhor forma de explicar algo é dando um exemplo do cotidiano para aplicarmos a solução e ver a efetividade, não é mesmo? Pois bem. Imagine que você está no seu dia habitual de trabalho e seu computador é invadido por um malware (programa ou sistema malicioso) corrompendo todos os seus arquivos que ali estava... e agora? Ou então, aconteceu um incêndio e tudo foi perdido. Podemos dizer que qualquer coisa que aconteça com o computador, o primeiro pensamento que vem é: Perdi todos os documentos, as informações confidenciais, as pastas que usava no dia a dia no trabalho... Enfim, tudo foi por água abaixo.

É, eu diria que você está certíssimo em pensar desse jeito. Infelizmente nos dias de hoje, não podemos perder nenhum tipo de informação que irá prejudicar a operacionalização da nossa empresa. Certo, mas o que é um backup e onde ele entra nessas situações? O backup nada mais é que a proteção de todos os dados da sua empresa em um servidor separado do original. Isso garante que independente de qual seja a situação, seus arquivos estarão seguros, acessíveis e prontos para iniciar sua rotina normalmente.

Mas toda e qualquer empresa precisa de uma solução de backup? Sim! Todas as corporações que trabalham com arquivos e informações que irão impactar no dia a dia caso venha a ter a perca, é necessário ter uma solução adequada. Geralmente as empresas não pensam nisso, devido acharem que ter um custo com essa solução é jogar dinheiro fora.

As duas principais razões de que seu investimento vai valer a pena

 

1. Redução de custos

No mundo corporativo costumamos dizer que tempo é dinheiro, não é mesmo? E aqui se encaixa perfeitamente esse ditado popular, otimização de tempo fará com que sua empresa não perca a produtividade diária. Todas as informações necessárias para a sua rotina, estará disponível a qualquer hora, podendo retomar a produção no mesmo instante

cortar custo.

Além disso, muitas empresas não possuem funcionários de TI fazendo com que esse custo seja maior tendo que solicitar um serviço avulso toda vez que aparecer um problema. Por isso, prestamos um serviço de Outsourcing (Colocar link na palavra redirecionando para a página dele) e de Suporte Técnico (Colocar link na palavra redirecionando para a página dele) que dará toda assistência necessária a você.

2. Segurança

Ter uma solução de proteção dos dados é uma das primeiras medidas que uma empresa deve ter em mente. A perca de dados confidenciais ou importantes pode prejudicar e muito a operacionalização da empresa, assim como comprometer a confiança com seus clientes, em relação ao vazamento de informações que podem vim a público.

O desastre de uma consequência sobre uma ameaça desse tipo, pode ser revertida antes mesmo de provocar a paralisação de uma empresa. Em casos em que o ataque seja oriundo externamente, podemos apagar as informações do sistema na mesma hora, visto que eles estão em um lugar seguro em outro servidor separado e prontos para migrar a qualquer momento.

Sua empresa não tem uma solução de backup ativa? Não está seguro com a qual você contratou? A Rnetwork sabe exatamente do que você precisa! Nós entramos em contato com você.

Leave your comments

Comments

  • No comments found
Outsourcing
O Outsourcing de TI é uma tendência cada vez mais forte entre as empresas. Basicamente, ele diz respeito a terceirização da gestão de Tecnologia de ...
Fortigate
A RNETWORK oferece serviços de consultoria, venda e locação de firewall Fortinet. O Fortigate não é apenas uma solução de Firewall, é um solução de segurança integrada e ...
Computação na Nuvem
O que é Computação em nuvem? É a entrega da computação como uma infraestrutura ou serviço ao invés de um produto, onde os recursos de hardware e software são ...